Benefícios do Pull-up

No CrossFit, o pull-up é considerado um exercício avançado que pode ser feito com Strict (força) ou Kipping (swing). Os benefícios são numerosos e raramente anunciados, mas todos sabemos que os resultados são incríveis. Separamos alguns deles para que você possa se inspirar para treinar cada vez mais intensamente

É um exercício de multi-articulações

O pull-up é um exercício composto que levanta todo o corpo do chão, pendurado em uma barra, exigindo mais força do que um único músculo pode projetar. Não requer muito trabalho na parte inferior do corpo, mas todos os músculos da parte superior do corpo, incluindo os dorsais, trapézios, deltóides, peitorais, bíceps, antebraços e tríceps, entram em ação.

Você pode atingir músculos de diferentes ângulos

Você pode alterar a maneira como o exercício afeta seu corpo simplesmente alterando a pegada, a maneira como suas pernas são colocadas ou a largura de suas mãos na barra. Por exemplo, um puxão de punho cerrado para cima terá como alvo os dorsais e bíceps externos mais do que o meio das costas.

Você pode melhorar facilmente

Uma das grandes coisas sobre pull-ups é que você está constantemente construindo força e resistência. Com o tempo, você descobrirá que seus músculos responderão permitindo que você faça mais repetições regularmente.

Aumento da força do punho

Ter uma pegada forte é crucial se você quiser aumentar seu poder de levantamento de peso, e fazer flexões é uma excelente maneira de fortalecer sua pegada enquanto constrói grupos musculares maiores.

Melhora a explosão

A capacidade de explosão é igualmente importante se você deseja se tornar um atleta completo. Explosividade significa que você é capaz de mudar do estado de inatividade para um estado de alta intensidade rapidamente.

Forte Abraço

Time Arena Blackcross