Como retornar aos treinos após o carnaval?

O carnaval é um dos feriados prolongados mais tentadores para deixar de lado toda a rotina saudável. É fato que você não precisa perder essa festa com tudo o que tem direito, basta se preparar para voltar à rotina depois.

Contudo, retomar o treino após a folia pode não ser uma tarefa tão fácil. Dependendo dos exageros, pode ser que você tenha ganhado uns quilinhos, seu corpo perde um pouco de força, flexibilidade, resistência e os hábitos saudáveis precisam ser restabelecidos imperativamente diante da moleza causada pela quebra da rotina e efeitos colaterais da diversão.

O time Arena Blackcross vai disponibilizar algumas dicas para você voltar com força total para sua rotina de treino!

Fique Ligado.

Foco na reidratação!

O consumo de álcool e alimentos gordurosos associados à pausa no treino podem ter como uma das consequências a redução na hidratação. Estar bem hidratado é fundamental para o funcionamento correto do metabolismo, pois as células precisam de água para realização de suas funções metabólicas.

Então, trate de recuperar a hidratação, coloque isso como uma prioridade! Não apenas beba água, mas invista em alimentos saudáveis que apresentam alto teor hidratante, como melancia, melão, abacaxi, laranja e outros.

Retome a rotina alimentar saudável.

A alimentação é outro fator que interfere em como será seu desempenho e sua disposição na prática de exercícios. Então, não deixe para depois retomar uma rotina alimentar saudável. Passou o carnaval? Então deixe para a próxima “folga” as deliciosas negligências. Se você não tomar cuidado, seus hábitos se modificarão e depois irá precisar de uma reeducação alimentar mais difícil.

Atualize os treinos com carga e intensidade adequados à sua capacidade.

Caso sinta que os pesos que estava utilizando estão demasiados, diminua alguns quilos e execute os exercícios corretamente. A técnica é mais importante do que a quantidade de carga. Se a ideia é correr ou pedalar, por exemplo, reduza o ritmo e a velocidade média nos primeiros treinos, apenas para que seu corpo não saia de um período de repouso para um esforço intenso demais.

Forte Abraço!

Time Arena Blackcross.