Temporada 2022 CrossFit Games: Open

O open é uma competição online da CrossFit. A maior competição online do mundo e esse começa no dia 24 de Fevereiro de 2022. É o primeiro passo para ir aos CrossFit Games e quem sabe ser coroado “Fittest Man” ou “Fittest Woman” do mundo. Após essa etapa, uma parte será selecionada para as quartas-de-final (semana de 24 de Março), que também serão online e os melhores irão para uma semi-final presencial. Se você tem esperança de passar para as quartas-de-final, filme todos os workouts.

Lembrando que se você pretende disputar em times, todos tem que ser do mesmo box e fazer o Open. Aí os melhores disputarão as quartas-de-final (semana de 07 de Abril), realizando os treinos em equipes. Aí sim haverá classificação para as semi-finais presenciais.

Todos podem competir ?

Sim, as inscrições já estão abertas para concluir seu cadastro você terá que pagar uma taxa de 20 dólares e criar o seu perfil dentro do site da Crossfit. Importante deixar claro que você não precisa estar afiliado a nenhum box de crossfit!

Como serão as provas no Open ?

Serão três semanas de provas, ocasionalmente podendo ter mais de um score na mesma semana, as provas são liberadas sempre as quintas-feiras de cada semana ás 12h00 no horário pacífico, e para que seus resultados sejam contabilizados você tem a obrigação de inserir no site até a próxima segunda feira da semana posterior, ás 17h00 no horário pacífico.

Você pode fazer o workout na sua casa ou box não afiliado e ainda assim não submeter o vídeo, contanto que seja feito na presença de um judge que tenha sido aprovado no curso de judges mais recente da CrossFit

Depois que submeter seu score com um judge certificado, automáticamente ele estará válidado e aparecerá em seu leaderboard.

É válido ressaltar a Crossfit pode fazer uma solicitação de um video da sua prova em qualquer momento, então fique sempre preparado pois também você poderá sofrer penalidades caso não submeta as provas da maneira correta, caso o atleta tenha vontade de seguir em frente na competição, todos suas provas devem ser gravadas e todas as orientações acima devem ser seguidas corretamente.

As provas podem ser feitas em basicamente todos os boxes do Brasil (que tenham pelo menos um remo do tipo Concept 2, um rig, uma barra, anilhas e dumbbels). As provas terão uma versão scaled para quem não conseguir fazer como prescrito, e uma de fundamentos (ainda mais adaptada que scale). E, caso tenhamos problemas maiores com a pandemia, haverá uma versão sem equipamentos também.

A provas são iguais para todos os atletas do mundo ?

Sim! Pelo menos na sua faixa etária! Há diferentes faixas de idade no CF: 14-15 anos, 16-17 anos, 18-34 anos, 35-39 anos, 40-44 anos, 45-49 anos, 50-54 anos, 55-59 anos e 60+ anos. Além disso esse ano teremos mais uma vez a categoria de atletas adaptados para portadores com deficiência.

Você também pode ir comparando seus resultados com os demais participantes do mundo todo através do site da Crossfit.

Dica da Arena Blackcross

Todos sabemos que esse tipo de campeonato é um tanto quanto puxado para os atletas, por conta dos movimentos complexos e até mesmo a conclusão total de cada prova.

Levando em contata esses fatos acima, nós da Arena Blackcross vamos disponibilizar nesta sexta-feira dia 25 de fevereiro de 2022 um video feito com a presença do nosso coach tirando todas as dúvidas e dando mais algumas dicas para todos aqueles que estão dispostos a se desafiar, não fique de fora dessa!

Forte Abraço

Time Arena Blackcross