Como melhorar a sua imunidade ?

Como aumentar a imunidade é um dos tópicos mais debatidos nos últimos tempos.

Afinal, é o nosso sistema imune que desempenha a importante tarefa de reagir diariamente aos ataques de bactérias, vírus e outros tipos de invasores que ameaçam o pleno funcionamento do organismo.

No entanto, apesar de sua complexidade e importância para a defesa de um indivíduo, existem hábitos de estilo de vida bastante simples que podem ser adotados para fortalecer a imunidade.

Nós do time  Arena Blackcross separamos algumas dicas para que vocês encaixem em suas rotinas!

Mantenha níveis adequados de Vitamina D

A Vitamina D, cuja nomenclatura correta deveria ser Hormônio D, conta com mais de 80 funções de restauro e de reparo no organismo humano e é responsável pela ativação de mais de 3500 genes.

A Vitamina D desempenha um papel crítico na promoção da resposta imunológica. Possui propriedades anti inflamatórias e imunorreguladoras e é crucial para a ativação das defesas do sistema imunológico.

Beba o líquido mais poderoso do mundo: água!

A água desempenha muitas funções importantes no corpo, incluindo o apoio ao sistema imunológico.

Um fluido no sistema circulatório chamado linfa, que transporta células imunológicas importantes para o combate a infecções pelo corpo, é composto principalmente de água. A desidratação retarda o movimento da linfa, o que pode ocasionar um comprometimento do sistema imunológico.

Tenha uma alimentação adequada

Ter uma boa alimentação é um dos principais processos de como melhorar a imunidade. Pode parecer estranho, mas quase todo alimento natural ajuda a ter uma boa imunidade. Carnes vermelhas, peixes, frutas, vegetais, legumes, entre outros, são alimentos ricos nas mais diversas vitaminas, nutrientes e substâncias benéficas em geral. Por isso, o consumo de alimentos precisa ser o mais balanceado possível, procurando sempre combinar a dieta ideal para sua saúde.

Outro ponto importante é diminuir o consumo de comidas industrializadas e de frituras, pois essas já não apresentam características benéficas à saúde; pelo contrário, podem prejudicar o organismo.

Durma bem

Para ter uma boa noite de sono, é preciso uma quantidade mínima de horas. Dormir menos que 8 horas por dia irá prejudicar o corpo de inúmeras maneiras.

Durante o sono, nosso organismo passa por um processo de revitalização, renovação das células, repondo as energias, descansando as funções e deixando tudo pronto para o dia seguinte. A falta de bom sono, além de não ajudar na disposição, atrapalha o organismo, produzindo substâncias que afetam o sistema imunológico, baixando suas defesas.

Ao analisar essas dicas, fica claro o quão fácil pode ser cuidar da sua saúde e construir uma imunidade fortificada. Com foco e determinação, você estará sempre em boas condições. Mas, caso sinta alguma indisposição, o recomendado é buscar ajuda de um médico especializado, para que ele possa avaliar sua condição física, além de fazer alguns exames para verificar como melhorar a imunidade.

Forte Abraço.

Time Arena Blackcross.