O que são Benchmarks?

No CrossFit a parte principal do treino chama-se WOD (Workout of the Day ou treino do dia).O WOD normalmente é composto pela junção de 2 ou 3 exercícios diferentes, os couplets ou triplets, respectivamente.

Os exercícios utilizados nos WODs são funcionais, de alta intensidade e constantemente variados e são baseados em exercícios cardiorrespiratórios, ginásticos e de levantamento de peso olímpico.

Os Benchmarks são exemplos de WODs que servem como parâmetro avaliativo, para que seja possível acompanhar a evolução do praticante ao longo do tempo.
Cada vez que se refaz um benchmark,  é possível avaliar a melhoria da performance através:

  • da diminuição do tempo para realizar aquela tarefa (prioridade da tarefa)
  • do aumento de repetições dentro de um mesmo tempo (prioridade do tempo).

Os benchmarks também são usados para desenvolver atletas para a  competição CROSSFIT GAMES

Girls and Heros

Dentre os Benchmarks originais, e mais famosos estão as “Girls”, que recebem o nome de mulher.
O próprio Greg Glassman, criador do CrossFit, explicou o porque com a seguinte frase: “Eu acredito que qualquer coisa que te deixa no chão, ofegante, perguntando o que te aconteceu, deveria receber um nome de mulher.”
Além das “Girls”, temos também os “Hero WODs”, que levam o nome de soldados norte-americanos mortos em ação. Eles foram feitos pra homenagear esses soldados e são treinos normalmente mais longos e desgastantes.

 

Benchmarks do Crossfit:

Benchmarckgirls

Benchmark para todas as categorias

Outros exigem mais como o wod Fran, Isabel, Jaquie, entre muitos outros, que utilizam mais repetições e mais exercícios, sendo necessário uma maior habilidade do praticante. Porém, todos eles são ótimos para se fazer.

Começar fazendo a Karen e alguns meses depois refazer o workout, seja aumentando o peso ou diminuindo o tempo, será notória a evolução. Depois disso, ir fazendo Benchmarks que vão de acordo com o seu aprendizado, além de importante se torna extremamente divertido e motivador. Afinal, nada melhor do que ver que seu esforço nas aulas estão sendo recompensados.

Forte Abraço!

Arena Blackcross

Envie uma mensagem para nós

Preencha os dados abaixo e procuraremos te responder o tão breve possível:

    Venha nos visitar