Treino Murph: O wod mais desafiador no CrossFit

O treino Murph é um WOD (Workout Of The Day), ou, traduzindo, treino do dia, e consiste em um conjunto de movimentos que o treinador, ou coach, usa para descrever o treino realizado em um determinado dia. O Murph, especificamente, homenageia o Tenente da Marinha Americana Michael Murphy, morto em ação no Afeganistão em 28 de Junho de 2005.

O Murph era o workout favorito de Michael, por isso foi escolhido como forma de tributo. Nos Estados Unidos, esse WOD normalmente é feito no Memorial Day (última segunda-feira do mês de Maio), dia que é feriado nacional com o objetivo de lembrar todos os militares que morreram na linha de combate pelos Estados Unidos. Já no Brasil, o é costume realizá-lo no final do ano, próximo ao natal.

O treino consiste em:

Uma milha de corrida (1.600 metros)

– a primeira milha deve ser feita com cautela para evitar a fadiga logo no início do treino. Deixe para gastar todo o gás na corrida final.

100 pull ups (puxadas na barra fixa)

– este exercício pode ser feito com três técnicas diferentes que variam conforme o nível de habilidade de cada praticante, e há ainda uma quarta opção para iniciantes

200 push ups (flexões)

– as flexões também podem ser realizadas com algumas adaptações, caso o aluno não consiga fazer toda a série com a execução tradicional.

300 air squats (agachamentos)

– nos agachamentos, o quadril deve passar dos 90º e é preciso muita atenção na lombar;

Uma milha de corrida (1.600 metros)

– nessa milha final, pode-se caprichar na intensidade.

Treino Murph: dicas

São muitos os atletas de CrossFit que realizaram o Treino Murph. E alguns deles já revelaram ótimas dicas para concluir o Benchmark. Uma dica importante é, obviamente, se preparar da melhor maneira possível, pois vai exigir um esforço muito grande.

Porém, alguns macetes se encaixam nos mais diversos perfis de atletas. Por exemplo, alternar a posição das mãos durante os push-ups, conforme destacou Sam Briggs, campeã do CrossFit Games de 2013. Com isso você distribui melhor a força e a pressão sobre braços, ombros e peito, sem sobrecarregar apenas um deles.

Ou então a dica valiosa de não forçar muito na primeira corrida. Vá em um ritmo mais moderado e que permita concluir o restante da série. Além disso, é fundamental realizar um alongamento adequado. E caso os resultados não sejam bons, não desanime, pois como é um Benchmark, basta se preparar para quebrar seus recordes na próxima.

Treino Murph na Arena BlackCross

Para você que já é aluno da Arena BlackCross ou até mesmo para você que tem vontade de fazer parte do nosso time, Estamos aqui para informar que no dia 18/12/2021, vamos estar disponibilizando em nosso box o Treino Murph, para os apaixonados por quebrar barreiras e superar seus limites essa vai ser uma ótimo oportunidade para você.

Além do mais, estamos disponibilizando o Kit Murph para você ficar no estilo dentro do nosso box veja na imagem abaixo: Lembrando as encomendas vão estar disponíveis até o dia 09/11/2021 ás 22h00, corre em nosso link da bio e encomende o seu kit, ou clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Entre em contato conosco!