Cross Kids: Você sabia desta modalidade?

Pensando na intensidade dos treinos e carga dos exercícios, parece meio absurdo imaginar crianças praticando Crossfit, não é verdade? Mas saiba que as crianças podem praticar a modalidade, só que de uma outra maneira.

A prática do Crossfit pelas crianças pode trazer muitos benefícios, como aumento do equilíbrio, agilidade, força, resistência muscular e cardiorrespiratória. Além de melhorar a socialização dos pequenos e diminuir o tempo deles em frente a TV, tablets e computadores.

Você já considerou os benefícios do crossfit para crianças? Pode ser difícil selecionar atividades funcionais para matricular seu filho: esportes, dança ou artes marciais? E a escola? As crianças têm muito o que fazer hoje em dia e também expressam suas próprias opiniões sobre as coisas, por isso é importante escolher uma atividade que estimule, não apenas sua capacidade física, mas também mental.

O crossfit é uma atividade dinâmica e divertida que pode trazer muitos benefícios para o desenvolvimento das crianças.

Entenda melhor como funciona, Fique ligado!

Quais são os benefícios do crossfit para crianças?

O crossfit é ideal para crianças, pois integra uma ampla variedade de modalidades, do levantamento de peso (adaptado) à ginástica. Essas atividades criam estímulos cerebrais capazes de criar conexões e adaptações neurológicos que ajudam o desenvolvimento das habilidades das crianças.

Quanto mais conexões interneuronais forem formadas, melhores serão as capacidades a serem desenvolvidas pelos os pequenos. Eles poderão manter essas capacidades pelo resto de suas vidas. Durante as sessões eles desenvolvem coordenação, equilíbrio, consciência corporal, força muscular, controle motor e orientação espacial, aspectos essenciais para interagir com o ambiente em mudança.

Por outro lado, ferramentas como faixas de resistência, cordas de pular, bolas e outros elementos são incorporados, fazendo as crianças aprenderem a usar dispositivos esportivos de maneira eficaz e segura.

Benefícios emocionais

O Crossfit é semelhante a outros esportes em que, não apenas fatores físicos, mas também psicológicos são estimulados. Elementos como cumprimento a regras, trabalho em equipe, habilidades de escuta, autodisciplina, concentração e boas maneiras geralmente são trabalhados. Mesmo que pareça simples, isso será a base para que nossos filhos tenham sucesso mais tarde em suas atividades acadêmicas e pessoais.

Além disso, há uma diferença notável no nível de confiança das crianças que praticam Crossfit. À medida que seus corpos se harmonizam e suas capacidades se expandem, as crianças geralmente se tornam mais ativas fisicamente e mais preparadas para lidar com outras situações atléticas ou sociais.

As atividades do crossfit também são de grande ajuda quando é necessário trabalhar a perda de peso, atuando na imagem corporal e no aumento da auto-estima, o que é especialmente importante e benéfico nos anos pré-adolescentes É importante adaptar cada atividade à idade e às habilidades da criança.

Envie uma mensagem para nós

Preencha os dados abaixo e procuraremos te responder o tão breve possível:

    Venha nos visitar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    × Entre em contato conosco!