Quantas calorias se gasta em um treino de crossfit?

Primeiro, não fique de olho só em quantos burpees faz por dia. O emagrecimento – ainda mais o rápido emagrecimento – é potencializado por fatores combinados com a atividade física, como alimentação, saúde, qualidade de sono e metabolismo.

O crossfit melhora seu condicionamento metabólico, tornando seu corpo mais eficiente em eliminar o que está em excesso e aumentar o que está escasso. O corpo em equilíbrio, somado a alta intensidade dos treinos (já característica do crossfit) faz seu processo de emagrecimento começar em velocidade máxima. No entanto, o esporte não vai fazer todo o trabalho por você.

Máquina nenhuma funciona sem combustível, com combustível de má qualidade ou peças desgastadas. Para dar tudo de si, é importantíssimo estar com a saúde (física e mental em dia), dormir bem e se alimentar bem.

E o que é se alimentar bem? Errou quem respondeu comer só legumes e verduras. O crossfit é um esporte de altíssima intensidade e necessita de carboidratos tanto quanto de carne e saladinha. Se alimentar bem é ter uma dieta balanceada, própria para seu gasto de energia diário. Não exite em procurar um nutricionista para dar uma força nisso!

Quantas calorias posso perder em um treino ?

Um praticante de cross pode chegar a queimar 1.500 calorias por treino, um número extremamente alto, especialmente quando comparado a alguns dos exercícios mais comuns e calóricos.

Por exemplo, três dos exercícios mais comuns entre os brasileiros, queimam muito menos calorias do que isso. Segundo uma matéria publicada na Veja, a corrida queima de 800 a 1000 calorias, um volume muito semelhante a pular corda, enquanto futebol queima de 750 a 900.

Com valores chegando a 1.500 por treino, o cross pode ser um exercício extremamente eficiente

Outros benefícios do crossfit para a saúde

Realizar atividades físicas melhoram a saúde do corpo e da mente, e no crossfit não seria diferente. A prática melhora a mobilidade e flexibilidade, aumentando a amplitude dos movimentos e facilitando a execução de diversas práticas. Isso acontece devido a repetição dos movimentos nas aulas.

Como já falamos, o treino é muito intenso, o que ajuda no condicionamento físico, dispensando a exaustão e o esforço para realizar outros exercícios e também tornando as atividades cada vez mais naturais e fluidas.

O crossfit também libera endorfina, serotonina, dopamina e ocitocina, substâncias responsáveis pela nossa saúde mental e emocional, melhorando consideravelmente os sintomas de estresse e ansiedade.

Em resumo, para emagrecer ainda mais rápido, não se esqueça de:

-Dar ao corpo o merecido descanso;
-Comer o que o corpo precisa;
-Fazer check-ups na saúde regularmente;
-Buscar aconselhamento profissional sempre que necessário;
-Dar tudo de si nos treinos!

Envie uma mensagem para nós

Preencha os dados abaixo e procuraremos te responder o tão breve possível:

    Venha nos visitar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    × Entre em contato conosco!