Quais as vantagens do Crossfit?

O CrossFit visa atingir e manter níveis adequados de força, resistência ou mobilidade, para conseguir a participação com sucesso no trabalho, em atividades recreativas e na rotina diária, consistentes com o fenótipo e genótipo do indivíduo.

Veja alguns dos benefícios de praticar crossfit!

REDUÇÃO DO ESTRESSE E LIBERAÇÃO DE ENDORFINA

Rotinas estressantes podem ser aliviadas quando se tem como aliado alguma atividade física. Quando praticamos um exercício, substâncias que proporcionam o prazer e o bem-estar, como a endorfina, são liberadas.

A endorfina é uma substância produzida pelo cérebro e é sempre desenvolvida quando estamos realizando alguma atividade física, sendo assim, sempre que alguém está na academia fazendo musculação, está produzindo esta substância.

É uma substância natural e como é produzida pelo nosso cérebro recebe a denominação de neurotransmissor, assim como outras substâncias como a adrenalina, dopamina entre outras. E é considerada como um analgésico natural, diminuindo o estresse, ansiedade e é até recomendado no tratamento de depressões leves.

MELHORA DA AUTOESTIMA

Conseguir praticar o crossfit pode ser um desafio a cada treino, pois envolve superação dos seus próprios limites.

Antes de começar a aula, o WOD pode até parecer assustador ou difícil de ser realizado. Mas com a orientação correta e, principalmente, vontade, ao final você se sentirá talentoso(a), forte, capaz de lidar melhor com as coisas. Em suma, o CrossFit irá aumentar sua confiança em você mesmo(a)

PREVENÇÃO DE LESÕES

O crossfit é capaz de prevenir lesões pois está associado ao aumento da massa muscular. Assim, as pessoas que praticam se tornam mais resistentes a lesões provocadas por quedas, por exemplo.

Para que o crossfit seja uma forma de prevenção e não a causa das lesões é necessário praticar da forma adequada, com profissionais qualificados e respeitando seus limites.

EMAGRECIMENTO RÁPIDO

Em um estudo publicado em 2013 no Periódico de Força e Condicionamento foi mostrado que Crossfit auxilia na composição corpórea. Isso quer dizer que pessoas que seguiram um programa Crossfit tendem a perder peso e ganhar músculos.

Há pessoas que desejam emagrecer e ganhar massa magra, porém, não querem fazer musculação e acham exercícios aeróbicos entediantes. Para essas, o Crossfit pode ser o programa perfeito, já que é desafiante e divertido!

Envie uma mensagem para nós

Preencha os dados abaixo e procuraremos te responder o tão breve possível:

    Venha nos visitar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    × Entre em contato conosco!