Top 5 exercícios para perder barriga

O Verão está chegando e aquele abdômen não está do jeito que você queria? Nós da Arena BlackCross vamos disponibilizar um top 5 dos melhores exercícios para você fortalecer seu abdômen e queimar aquela gordurinha que impede o visual estético do seu abdominal, lembrando que todos os exercícios são de alta intesidade então, chame o coach para que ele te ajude na execução.

1 - Toes to bar

O toes to bar é um exercício que também ajuda no fortalecimento do abdômen e, consequentemente, na perda da gordura da barriga. Para fazer esse exercício, basta ficar suspenso em uma barra de crossfit e fazer a movimentação do corpo com o objetivo de fazer com que os pés cheguem à barra. Para pessoas iniciantes, ao invés dos pés na barra, as primeiras vezes que o exercício for realizado pode ser aproximando os joelhos ao peito.

2 - Kettlebell swing


O kettlebell swing é um exercício que precisa de preparo físico e consciência corporal para que seja realizado, já que é preciso que a pessoa fique com a coluna reta e tenha respiração cadenciada. Para fazer basta segurar o kettlebell com as duas mãos e flexionar os joelhos como se fosse agachar. Em seguida, deve-se fazer impulso com o corpo para que o kettlebell fique na altura dos ombros e os joelhos fiquem estendidos, e depois descer o kettlebell pelo mesmo trajeto. O movimento deve ser repetido quantas vezes for indicado pelo plano de treino.

Esse exercício, além de trabalhar os músculos dos membros inferiores, devido ao agachamento, também trabalham os músculos dos membros superiores e o músculo abdominal, ajudando a perder a barriga.

3 - L-sit

Este é um tipo de abdominal, já que para secar a barriga você não deve cansar de fazer este exercício que foca justamente na área que é seu principal objetivo de mudança.

O l-sit é um dos abdominais mais complexos de se fazer, não pela técnica, mas pela dificuldade, que requer ficar em posição isométrica em uma posição desconfortável durante algum tempo.

4 - Super-Homem

Para entender este exercício basta lembrar como é o voo do super-homem, e tentar imitá-lo em uma posição estática.

Para entender melhor, basta deitar de barriga no chão, e levantar as pernas e os braços em direção ao teto, como se fosse o super-herói, mantendo apenas a barriga no chão.

As repetições consistem em levantar e abaixar de maneira devagar as pernas e braços, sempre mantendo a barriga no chão.

5 - Prancha


A prancha é um dos exercícios de Crossfit para perder barriga, já que ela consiste em contrair o abdômen em uma posição isométrica.


A posição é realizada através de uma postura que lembra uma flexão, com os braços apoiados no chão e com o corpo reto.

A partir do momento que a pessoa esta nesta posição, deve contar de 30 segundos até 1 minuto se mantendo assim.

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