Por que você não vê os resultados dos treinos?

Você não está vendo mudanças em seu corpo e está indo treinar todos os dias? Bom, alguns fatores podem estar afetando seus ganhos e resultados, vamos deixar logo abaixo algumas dicas de como potencializar os seus resultados, fique ligado !

Execute o exercício o mais perfeito possível

Tente fazer o movimento da melhor maneira. Isso evita lesões articulares e estiramentos musculares desnecessários. Além disso, quando melhor for o movimento, mais rápido virão os resultados. Converse com o seu instrutor físico para saber como executar corretamente o movimento. ATENÇÃO: Se você não consegue executar o movimento porque a carga está muito pesada, reduza-a. Você não estará tendo nenhum benefício se estiver fazendo o exercício errado.

Respeite os limites do seu corpo

Embora seja importante manter o treino sempre pesado e difícil, faça-o de maneira sábia para não se lesionar músculos e articulações. Saiba entender quando o seu corpo estiver lesionado e não vá treinar. Isso também se aplica quando você estiver doente. Em muitos casos, malhar doente só lesiona mais o seu corpo.

Tenha uma boa alimentação

Proteínas, carboidratos e gorduras de boa qualidade são essenciais para bons resultados na musculação. Invista em peixes, carnes magras, grãos integrais, azeite de oliva e gorduras de derivadas de sementes, nozes, etc. Evite doces industrializados, refrigerantes, açúcar refinado e derivados. A boa alimentação é parte fundamental da atividade física.

Priorize alimentos pré e pós-treino

Se nos alimentamos adequadamente, nosso organismo tem estoques de gordura e carboidrato para suprir o exercício. No entanto, o que você come no pré e pós também é importante por possibilitarem aquele “gás” no desempenho do treino e resultados finais.

No pré-treino, priorize a ingestão de carboidratos e um pouco de proteína. Algumas opções são uma fruta com iogurte, preferencialmente desnatado, torrada com humos e pão integral com pasta de amendoim sem açúcar.

Já no pós-treino, inverta a ordem dos nutrientes: consuma mais proteína e pegue leve no carboidrato. Omelete e uma fatia de pão ou fruta, um lanche com pasta de atum ou frango e iogurtes proteicos são ótimos aliados.

Beba Água

Sabia que a falta de água é um dos motivos que podem impedir seus músculos de aparecerem? Basta lembrar que 70% da musculatura é composta por água e que, sem esse combustível básico para a atividade celular, o desempenho durante o exercício certamente será menor.

 

Forte abraço 

Time Arena BlackCross

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