Recuperação Pós Treino

Mandou aquele treinão pesado? Nada mais justo de cuidar do seu corpo pós treino, nós da Arena BlackCross vamos deixar algumas dicas para vocês aplicarem em suas rotinas de treino, lembrando, As dicas abaixo precisam ser feitas constantemente para começar a gerar resultados em seus treinos.

Bora lá 

1 - Se alimente bem

Durante o treino e atividades físicas, é bom consumir alimentos para ajudar o seu corpo; a comida pode ser o melhor remédio para combater a fadiga e rigidez muscular. Escolha alimentos anti-inflamatórios como cereja, mamão, espinafre, maçã, nozes, amêndoas, pimentão ou os que contém ômega-3 . Tente consumir alguma proteína saudável e fontes de carboidratos dentro de uma hora do seu treino para que seu corpo possa começar a reconstrução e reposição de músculos cansados de imediato.

2 - Desligue a mente

Dormir bem e dar repouso adequado ao seu corpo, pode ser o tratamento mais eficaz de todos.
Enquanto você dorme, seu corpo repara e se cura. Muitos atletas de elite dormem mais do que as típicas sete e oito horas, mesmo se você não que não esteja com uma programação de treinamento de nível olímpico, não negligencie o seu sono. Pode ser uma das melhores defesas de recuperação que você pode pôr prática.

O sono é o momento em que o corpo gasta menos energia e, por isso, consegue regenerar a musculatura. Sem dormir bem praticamente não há benefícios nos exercícios.

4- Suplementos pós-treino

Há evidências sobre certos antioxidantes como Vitamina C e Vitamina E e seu efeito na atenuação de danos musculares, aumentando assim, a recuperação do treinamento. No entanto, esses suplementos não eliminam o trauma muscular do exercício, apenas minimizam alguns dos sinais e sintomas (ex.: inflamação). Outros estudos demonstram que o consumo de aminoácidos associados a glicose (1g/kg) aumentam a síntese de glicogênio muscular quando consumidos entre 15-60 minutos após o exercício, além de estimular fatores insulinêmicos que contribuem para o anabolismo proteico muscular.

3 – Invista em massagens

A massagem é um dos meios de recuperação mais rápidos e prazerosos que existe. A massagem ativa a circulação sanguínea no músculo e ajuda o tecido muscular a relaxar, portanto recorrer à massoterapia até o dia seguinte do treinamento pode ajudar a diminuir as fadigas musculares e a recuperar os danos que os exercícios provocam nos músculos.

 

Forte Abraço.

Time Arena BlackCross.

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