Aprenda a aproveitar seu final de semana de maneira saudável

Final de semana chegando, a tentação de sair da dieta já está batendo na porta não é mesmo? 

Nós da Arena BlackCross estamos aqui para provar que você pode sim curtir o seu final de semana sem sair da dieta e manter seu corpo em forma, Fique ligado nessas dicas abaixo e daqui pra frente não quero mais ouvir desculpinhas em …

1- Prepare as refeições da semana

A ideia principal dessas dicas reunidas pelo jornal era evitar deslizes na dieta e ajudar a manter uma rotina saudável. Voltando a esse ponto, vale separar um tempinho – a tarde de domingo, por exemplo – para deixar as refeições da semana pré-preparadas. Você pode já picar alguns legumes ou congelar porções de comida que já fez. Isso vai te ajudar – e muito – a manter o cardápio equilibrado até naqueles dias mais atribulados da semana. Sabe que vai ter uma reunião importante e infinita no trabalho? Já deixe porções de comida pronta no fim de semana e seu jantar e sua dieta estarão garantidos.

2- Continue se exercitando

Descansar é maravilhoso e ninguém quer que você passe seu fim de semana treinando pesado.

Para manter a rotina ativa, a dica é investir nas atividades mais divertidas (você pode até convidar o (a) namorado (a) ou amigos para fazer junto), como andar de bicicleta, nadar, correr, caminhar no parque, jogar futebol e entre outros.

Opções não faltam, e essa atitude te ajuda a compensar as calorias ingeridas a mais durante o dia.

3- Mantenha a hidratação

É muito comum aos finais de semana, feriados e comemorações, as pessoas deixarem um pouco de lado a água para dar lugar à cerveja, vinhos, champanhes, refrigerantes e sucos.

E não tem jeito: a água não dá para substituir por nada! Beber esse líquido precioso mantém o seu corpo hidratado, pele bonita e macia e todo o funcionamento do seu organismo perfeito.

4 - Inicie as principais refeições com uma salada

No restaurante, resistir ao couvert pode ser bem difícil, mas lembre-se que só ele aumenta drasticamente a quantidade de calorias da sua refeição.

De entrada, aposte nas saladas que levam folhas e legumes crus. Evite os molhos prontos e opte pelo tempero tradicional e delicioso que leva apenas azeite, sal e limão.

5 - Controle o consumo de bebidas alcoólicas

uando for beber, é importante usar o bom senso e a responsabilidade.

Além de prejudicar a saúde, o consumo excessivo de álcool intoxica o corpo e desacelera o metabolismo, prejudicando a queima de gorduras.

Em relação às bebidas, a cerveja aumenta a fermentação no intestino e causa inchaço no abdômen.

As opções destiladas de bebidas demoram mais para sair da corrente sanguínea e têm um teor alcoólico bastante elevado.

Já o vinho tinto (cerca de 1 taça) traz benefícios para a saúde com suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que agem sobre os radicais livres e previnem diversas doenças.

Não precisa parar de consumir as bebidas alcoólicas, apenas dose com sabedoria as quantidades e não se esqueça de beber água entre um copo e outro para manter o corpo hidratado.

Forte abraço.

Time Arena BlackCross.

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