Dicas para não fugir dos treinos

Manter os treinos em dia e criar uma rotina de atividade física com disciplina não é nada simples. É necessário muito empenho e força de vontade para frequentar com regularidade no box.

É importante criar uma rotina de exercícios que leve em conta suas necessidades, seus objetivos e limites, para não perder o foco. Os suplementos podem ser uma ótima forma de incentivo para aqueles que estão desmotivados com a academia. Eles podem ser utilizados para evitar e até resolver problemas causados pela deficiência nutricional, como o cansaço físico, a falta de energia e tantos outros problemas de saúde.

1- Paciência

 

Entrar em forma demanda tempo e paciência. Muitas pessoas entram na academia acreditando que os resultados virão de um dia para o outro e, assim, acabam desistindo já nos primeiros meses.

Com a prática de exercícios, o seu organismo começará a reestruturar todo um aparato metabólico a fim de atender às novas demandas do seu corpo. Mas isso leva um certo tempo. O importante é não ficar afobado: os resultados irão aparecer, mas você tem de ser paciente e não desistir só porque “nada mudou no primeiro mês”.

 

2- Tenha objetivos claros em sua mente

Muitas pessoas fazem dieta, treinam e até descansam… Mas não sabem o porque estão fazendo aquilo, simplesmente, porque não sabem aonde querem chegar, exatamente. Muitos entram na onda fitness e querem esse ou aquele corpo, mas não objetivam o quanto será necessário trabalhar e como será necessário trabalhar para atingir aquele grau ou aquele determinado objetivo o qual almejam tanto. Simplesmente, fazer as coisas por fazer, é acabar deixando que isso se torne chato e monótono.

Jamais conseguiremos estar ou não satisfeitos com nossos resultados se não sabemos aonde eles se encontram. Do contrário, se traçarmos um parecer, sempre teremos a possibilidade de tentar alcança-los e conseguiremos uma continuidade em nosso planejamento, seja ele qual for. Você já ouviu falar na frase: “Qualquer lugar está bom para aquele que não sabe onde quer chegar?”. Essa é a essência, se você não tem um objetivo definido, nunca saberá quando conseguiu alcança-lo.

3- Acompanhe os resultados

Use cada conquista, mesmo que pequena, como incentivo para manter o foco nos treinos. Quanto mais você estiver atento aos resultados, mais rápido chegará aos seus objetivos.
Caso eles não tenham sido alcançados em um longo período de tempo, converse com o seu instrutor ou algum profissional da área. Pense em seu cotidiano e no que você pode fazer para melhorar a prática de exercícios.

4- Conheça seus limites

A prática de exercícios físicos demanda o conhecimento pessoal de seus limites. Se alguma parte do seu corpo está doendo mais que o normal, repense seu treino. Se acha que está levantando peso acima da conta, diminua. Quando cometidos, os abusos podem resultar em semanas ou até meses de recuperação, e isso pode ser o maior motivo para você se sentir desestimulado.

Dica da Arena

Sabemos que não é todos os dias que estamos animados ou motivados para ir treinar ou até mesmo seguir uma dieta regrada, sabemos também que esse processo só depende de você para que as mudanças ocorram, uma dica do nosso box é, sempre fique focado nos seus objetivos, mantenha a consistência em seus treinos e se for o caso chama aquele seu amigo(a) para vir treinar com você e te motivar ainda mais a chegar nos seus objetivos.

Como já sabem, nós da Arena BlackCross estão entregues a todos vocês de corpo e alma para que vocês tenham a melhor experiência possível aqui conosco, então, antes de pensar em desistir dos seus treinos lembre-se que nós vamos sempre estar aqui para dar um apoio para você! bora que bora que o projeto verão já está ficando em cima da hora em!

 

Forte abraço.

Time Arena BlackCross.

Envie uma mensagem para nós

Preencha os dados abaixo e procuraremos te responder o tão breve possível:

    Venha nos visitar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    × Entre em contato conosco!