Bebidas Alcoólicas X Dieta

Consumir álcool faz parte da tradição e cultura de muitos povos e muitas vezes é apreciado em função do seu sabor, cor e aroma. A bebida alcoólica é obtida através de um processo de fermentação e fornece em torno de 7,1 Kcal/g. O seu consumo em excesso traz alguns prejuízos para o organismo como, por exemplo, alteração na absorção de nutrientes, sobrepeso, obesidade, aumento da circunferência abdominal, metabolismo alterado, alteração na flora intestinal podendo até interferir na imunidade. A taxa metabólica do álcool pode ser influenciada por inúmeros fatores como a idade, quantidade ingerida, estado de saúde da pessoa que está consumindo, diferença de gênero, fatores genéticos e variações de enzimas que metabolizam o álcool.

Qual é o efeito do álcool na dieta?

Quando o álcool é consumido de maneira excessiva interfere na dieta, principalmente quando a pessoa está com objetivo de perda de peso. Como vimos, ele oferece muitas calorias que são consideradas vazias por não fornecer nutrientes. Se o objetivo é a perda de peso e ganho de massa muscular evite essa bebida e se a consumir faça com moderação.

Como diminuir os efeitos do álcool na dieta?

Procure ingerir bastante água antes e durante o consumo da bebida e se programe para esse dia. Se for um dia festivo de preferência aos petiscos menos gordurosos e ricos em sódio.

A vida social é muito importante, mas vale lembrar se seus objetivos estão na perda de peso ou manutenção do peso, evite os petiscos em excesso e bebidas. Essa combinação fornece muitas calorias.

Consumo de Proteínas
Procure consumir proteínas magras como as carnes vermelhas e brancas sem gorduras aparentes, peixes grelhados ou assados em forno. Se o objetivo é ganhar massa muscular e perder gordura, consuma essa bebida de maneira social sem exageros. Tenha uma alimentação saudável priorizando as proteínas magras, verduras, legumes e frutas frescas. Evite os excessos.

Beba bastante água
Quando ingerimos álcool o fígado precisa metabolizá-lo para depois ser excretado através da urina. Ingerir água antes e durante a ingestão da bebida alcoólica auxilia na sua eliminação de forma eficaz e evita a desidratação.

Não abrir exceções
Se você está naquela fase em que os objetivos são a perda de peso, procure resistir e siga suas metas e objetivos. Com o tempo após ter alcançado os objetivos, lembre-se de não baixar a guarda e consumir essa bebida de maneira social e com moderação.

Dica da Arena BlackCross

Galera todos nós sabemos que ter uma vida social é muito importante, porém qualquer consumo de bebidas alcoólicas aliado a uma dieta e treino regrado pode SIM afetar seus ganhos.

Como o já dizia o velho ditado Arena ama Arena cuida vou deixar aqui logo abaixo algumas dicas de drinks para que você mesmo possa fazer e que não vai destruir completamente sua dieta.

Vodka com limão: 96 calorias.

Mojito (sem xarope): menos de 100 calorias.

Vinho Rosé: 120 calorias.

Gin Tónico: 120 calorias.

Vinho branco: 121 calorias.

Vinho tinto: 125 calorias.

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