Termogênicos - O que é e Como tomar?

O termogênico pode ser um alimento ou suplemento capaz de estimular seu corpo a produzir mais calor. Essa ação que esse alimento desencadeia no organismo é considerada termogênica. Além da alimentação e da suplementação a termogênese pode ser ativada por meio de atividade física intensa.

No caso da suplementação cada empresa pode utilizar uma gama diferente de produtos para alcançar a termogênese. Mas a maioria se utilizam do café, do chá-verde, do guaraná, gengibre e pimenta. Esses suplementos, além do aumento da queima de gordura, eles podem melhorar o foco, a disposição e a cognição.

Como o Termogênico age em nosso organismo?

Para que o termogênico tenha esse efeito de aumento do calor, eles agem diretamente no nosso metabolismo celular. Nosso corpo gera menos energia, para dispersá-la como calor. Essa energia a mais liberada é produzida pelo nosso corpo através do estado de repouso.

Nosso corpo costuma trabalhar bem dentro das temperaturas entre 36,6º até 37.º, esse nível de temperatura é controlada por uma glândula, localizada no hipotálamo do cérebro.

No momento que ingerirmos uma cápsula ou consumimos algum alimento termogênico e a temperatura do nosso organismo tente a subir. Essa parte do nosso cérebro começa a mandar comandos para que o nosso corpo trabalhe em ritmo acelerado para controlar a temperatura.

E para isso o calor precisa ser dissipado, mas toda essa ação acontece ao nível celular. Para quem pratica as atividades físicas, é interessante pensar que seu o carboidrato leva cerca de 20 mim para ser consumido. Após isso as gorduras se quebram e transforma em energia. Quando se ingere o termogênico esse tempo é reduzido e a lipólise começa antes levando a perda de gordura.

Quando tomar Suplementos Queimadores

s suplementos queimadores podem ser tomados quando se pretende emagrecer ou aumentar o metabolismo e a sua toma deve ser associada à prática regular de exercício físico. Além disso, estes suplementos aumentam a energia e a concentração, sendo por isso especialmente importantes em períodos de maior cansaço e em treinos com grande exigência física.

Porém, estes remédios apenas devem ser usados em último caso e sempre sobre indicação do médico ou nutricionista, pois a sua utilização altera o metabolismo, acabam também alterando a produção de hormônios no corpo, o que causa problemas como insônia, alterações de humor, dor de cabeça, agitação constante ou dor e cabeça, por exemplo.

Como tomar termogênico

A primeira dica para quem quer entender melhor como tomar termogênico é de escolher o melhor produto do mercado. Cada um possui suas fórmulas e características que vão atender melhor a cada tipo de necessidade do consumidor. Existem termogênicos, por exemplo, mais voltados para o controle da fome, os que são mais estimulantes e energéticos ou os que são mais naturais e totalmente livres de estimulantes, evitando aumentos drásticos de energia.

A segunda dica é planejar o consumo dos termogênicos junto às refeições. Como a maioria dos termogênicos diminuem o apetite, é interessante consumi-los algum tempo antes das refeições. Assim, na hora de se alimentar, a pessoa não terá tanta fome e irá comer menos. Apenas um cuidado: respeite e siga corretamente a quantidade diária recomendada do termogênico que está consumindo, não ultrapasse essas indicações.

Não consuma mais o termogênico após às 6 da tarde, já que estes aceleram o metabolismo e geram agitação; este é um período que o corpo começa a relaxar, e se consumir o termogênico após esse horário, o organismo poderá ter dificuldades para descansar e se recompor das atividades do dia a dia.

Outra dica importante é de “ciclar” o uso dos termogênicos; não utilizá-los por tempos longos e sem interrupção. O corpo vai acabar se ajustando aos efeitos dele e este não irá mais gerar os mesmos resultados dos que foram vistos no início do consumo. Parar de consumi-lo por 1 ou 2 semanas já é capaz de fazer com que o corpo descanse e se recupere dos efeitos desse medicamento.

A última dica para os que querem entender como tomar termogênico corretamente é consumir as quantidades certas de proteínas, para que a massa muscular se mantenha. O risco de quem consome termogênicos e que tem seu apetite afetado, é de não consumir, na alimentação, os nutrientes recomendados para o bom funcionamento do corpo. Sendo assim, deve-se atentar em especial para as proteínas, já que elas exercem papel importantíssimo na construção e manutenção dos músculos do corpo.

Envie uma mensagem para nós

Preencha os dados abaixo e procuraremos te responder o tão breve possível:

    Venha nos visitar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    × Entre em contato conosco!