Os Benefícios de treinar abdominal

Os treinos abdominais podem parecer apenas uma questão de estética, para obter a chamada “barriga chapada”, mas vai muito além disso. Esses exercícios ajudam a enrijecer a musculatura abdominal, que é responsável por proteger boa parte dos nossos órgãos internos, assim como manter a nossa postura e estabilidade.

Esse exercício é importante até mesmo para o desempenho em outros treinos que exigem força ou são voltados a membros superiores. Com o abdominal, você garante que o eixo do corpo esteja fortalecido, facilitando outras atividades.

Para quem procura conquistar a tão desejada barriga chapada, realizar somente o exercício abdominal não é o suficiente, uma vez que ele apenas fortalece os músculos. É importante combiná-lo com exercícios aeróbicos, como caminhadas, natação ou dança, que ajudam queimar a gordura localizada

Lembrando também de sempre seguir uma dieta saúdavel e balanceada

Exercícios abdominais e a perda de gordura


Ao contrário do que muitas pessoas pensam, exercitar somente os músculos abdominais não é o fator que mais colabora para a perda de gordura localizada na região. “Eles devem ser trabalhados dentro de um programa de treinamento completo, envolvendo todos os grupos musculares, que tenha como objetivo a redução de gordura corporal”,

Entre os exercícios que podem contribuir ainda mais para a perda de gordura localizada é possível destacar os aeróbicos, como pular corda, corrida, bicicleta, natação, hidroginástica e spinning. Além disso, a prática de lutas, como o boxe, capoeira ou jiu-jitsu também podem ajudar muito a entrar de vez em forma.

Condição física geral

Exercícios focados no abdómen são a chave para formar o “six pack”, mas o treino não para por aí. O treino cardio é também um elemento essencial, sendo necessário queimar gordura para que os músculos abdominais sejam visíveis. E isto funciona para todo o corpo, pois vai melhorar a sua condição física no geral.

Melhora a postura

A postura pode sofrer se tiver um conjunto de abdominais fraco, levando a uma pressão extra no corpo. Uns músculos abdominais fortes ajudam a manter uma boa postura.

Previne a dor lombar

Os abdominais desempenham um papel muito importante ao apoiar as costas e a pélvis, o que significa que quanto mais forte for o abdominal, maior é esse apoio. Além disso, vai ainda verificar benefícios no alívio da dor nas costas e prevenir lesões futuras.

Top 3 exercícios de abdominal:

PRANCHA

Deite-se de frente e coloque os braços por baixo dos ombros com os cotovelos a 90 graus, colocando o peso sobre os antebraços. Uma posição correta é fundamental, por isso certifique-se os cotovelos estão por baixo do ombro. De seguida, levante-se e fique apenas com os antebraços e os dedos dos pés no chão. O corpo deve formar uma linha reta da cabeça aos dedos dos pés ao mesmo tempo que faz força na zona abdominal. Mantenha esta posição por 1-2 minutos.

CRUNCHES
Comece por se deitar de barriga para cima, com os pés no chão (ligeiramente afastados) e os joelhos dobrados. Coloque as mãos de ambos os lados de sua cabeça em linha com os seus ouvidos, mantendo os cotovelos para baixo. Contraia o abdominal, olhe para o teto e levante os ombros do chão, mantendo sua parte inferior das costas no chão. De seguida, volte lentamente para a posição inicial.

BICICLETA

Semelhante aos crunches, o foco deste exercício é o abdominal e e os oblíquos. Deite-se, mantendo a sua parte inferior das costas contra o chão e contraia o abdominal. Coloque as mãos atrás da cabeça, ao lado das orelhas, mantendo os cotovelos para baixo. De seguida, traga o joelho em direção ao seu peito ao mesmo tempo que leva o cotovelo do lado contrário a tocar nesse mesmo joelho. Faça este movimento alternando os cotovelos e os joelhos.

 

Forte Abraço!

Time Arena BlackCross.

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