Os principais benefícios de treinar em familia

Não é todo mundo que gosta de levantar peso para definir os músculos ou de correr quase todos os dias para emagrecer. Quando o assunto é cuidar da saúde, na maioria das vezes, as pessoas acabam focando apenas nos resultados, mas eles não caem do céu. É preciso esforço e dedicação. E se essas atividades pudessem ser mais divertidas e amenas? Que tal começar a treinar em família? Hoje, a Arena BlackCross quer te mostrar alguns dos benefícios dessa decisão.

Todos entram na linha no quesito alimentação

Um dos pilares mais importantes do treino é a alimentação, pois sem uma dieta equilibrada e rica em nutrientes, o treino não é eficiente.


Segundo especialistas, a alimentação é fundamental na rotina de qualquer praticante de atividades físicas. É justamente essa alimentação que faz com que os atletas tenham mais energia, melhor rendimento, recuperação mais rápida e menor risco de lesões.


Treinar em família ajuda muito nesse aspecto! Como os familiares fazem boa parte da refeição juntos, fica fácil acompanhar os hábitos de cada um, incentivar mudanças e lembrar o quanto é importante ser criterioso na compra e preparo dos alimentos.


Outro ponto importante, é que com a mamãe cuidando da dieta da família toda, o cardápio pode ser elaborado tanto para favorecer o treino, quanto o paladar.

Os treinos em família são mais estimulantes

Imagine aquele momento do treino no qual as forças estão esgotando e você de repente escuta a voz de alguém em que você confia dizendo: “Vai, continua!”. Parece um Oasis em meio ao deserto, as forças se renovam e o gás é retomado para levar a série de exercícios até o final.
Analogias à parte, o fato é que treinar com os familiares é muito mais estimulante, pois quando algum membro da família estiver desanimado, o outro o puxará! Quando alguém estiver cansado, o outro incentivará.
A consequência disso é a menor evasão dos treinos, afinal, família que treina unida é assídua e dedicada.

Todos se sentirão mais felizes e unidos

A experiência de treinar em família proporciona uma série de benefícios, como você já percebeu, mas deixamos um dos mais bacanas para o final. Exercitando-se juntos, você e sua família poderão passar mais tempo próximos um ao outro, aumentando a sinergia e a troca de experiências, contribuindo para uma maior harmonia entre os membros e, consequentemente, impulsionando e qualificando a convivência familiar.
Sabemos que a maioria das pessoas, hoje em dia, possui uma rotina muito atribulada. Falta tempo para se divertir, passear, cuidar da saúde. Falta tempo para passar mais momentos alegres ao lado dos familiares. Treinar em família, além de contribuir para a saúde de todos, ajuda a encurtar essa distância que surge em virtude da falta de tempo.

Venha treinar com o time  Arena Blackcross

Envie uma mensagem para nós

Preencha os dados abaixo e procuraremos te responder o tão breve possível:

    Venha nos visitar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *