Como sair da estagnação muscular


Aposto que você já percebeu em alguma momento que seus desenvolvimento muscular estagnaram, o time Arena BlackCross vai trazer algumas soluções para você alavancar novamente os seus ganhos e resultados.

Um dos maiores motivos para que isso ocorra estão relacionados aos péssimos planejamentos, falta de descanso e sempre executar os mesmos exercícios com as mesmas intensidades

Fique ligado nas dicas abaixo e lembrem-se comuniquem o seu instrutor para que ele ajude nessa mudança de hábito.

Baixa e alta repetição

Esse é o principal truque do treino. Você deve alternar os exercícios entre faixas baixas de repetições (entre 5-8) e faixas altas repetições (entre 15-20). Por exemplo, se seu treino tiver 6 exercícios realize 3 em faixa baixa de repetição e 3 em faixa alta, sempre alternadamente.

Frequência de treinos


Em estudo experimental foram comparadas frequências de 6 vezes na semana contra 3 vezes na semana obtendo resultados similares, ou seja, treinar menos vezes o mesmo grupo muscular na semana daria o mesmo resultado que treinar mais vezes, apesar disso, aumentar a frequência de treinos semanais pode ser uma boa estratégia, quando não se consegue realizar um alto volume de séries no mesmo dia. Contudo, outro fator importante é que com maior frequência semanal se consegue aumentar o potencial anabólico, prolongando a resposta da síntese proteica visto que ela se mantem elevada até 24 horas após (6). Assim, isso se faz positivo por então evitar realizar séries desnecessárias (perdidas) em uma mesma sessão, podendo dividi-las em mais sessões semanais, mantendo melhor qualidade.

Alimentação

Se sua dieta se resume basicamente em frango com batata doce, você está fazendo dieta errado. E sim, a alimentação é um fator muito importante para quem treina e quer buscar evolução a cada dia. Não siga uma dieta limitada todos os dias.

O ideal é ter hora para alimentar-se, sim, mas busque sempre novos alimentos, mude seu cardápio, aprenda a fazer receitas saborosas e fáceis.

Se você tem dificuldade, procure a ajuda de um profissional de nutrição para te dar uma luz, ele montará seu cardápio, e fará você sentir prazer em fazer dieta. Fazer dieta não é difícil, você que está sendo preguiçoso.

Invista nestas dicas para sair da estagnação e ver uma mudança no seu corpo. De nada adianta treinar, treinar e treinar, se seu treino for o mesmo diariamente.

Estimule seus músculos a trabalharem, e eles só estarão trabalhando se você sentir dor enquanto treina. Aplique a mais avançada e efetiva técnica de ativação nos seus treinamentos, assim você destruirá seus músculos enquanto treina, e verá uma melhora 100% nos seus treinos e nos seus resultados. E quando começar a ver mudanças positivas, se motivará ainda mais a mudar sempre.

Forte Abraço

Time Arena BlackCross

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