6 dicas de como emagrecer com consciência

1. Comer devagar e respeitar a saciedade do corpo Comer devagar permite que o estômago saciado avise ao cérebro que já recebeu comida suficiente. Esse sinal ocorre antes de o estômago estar completamente cheio, e deve ser interpretado como o corpo avisando que já não precisa de mais comida no momento. No entanto, quem tem o hábito de comer rápido não percebe esse sinal de saciedade, além de reduzir o tempo de contato com a comida e o prazer de aproveitar melhor a refeição.

2. Beber mais água durante o dia. Devemos  beber muitos líquidos entre as refeições, pois isso irá ajudar diminuir a fome e a retenção de líquidos porque quanto mais água você bebe, mais urina seu corpo produz, e com a sua eliminação também saem as toxinas que prejudicam o emagrecimento. A quantidade de água recomendada necessária varia entre 1,5 e 3 litros por dia.

3. Fazer algum exercício físico O tipo do exercício não é o mais importante, mas sim a regularidade da prática, que deve ser feita pelo menos 3 vezes por semana.

4. Comer de tudo, mas pouca quantidade O corpo precisa de todos os nutrientes e dietas que proíbem completamente os carboidratos fazem com que o peso aumente novamente pouco tempo depois.

5. Evitar ficar com muita fome ou passar muitas horas sem comer pode fazer com que você escolha alimentos ruins e ricos em calorias ao invés de preparar uma boa refeição. Assim, para evitar ou segurar a fome até fazer uma refeição nutritiva, algumas dicas são: Tenha sempre meio punhado da mão na bolsa castanhas, amendoim, frutas in natura, lascas de coco ou frutas secas; No trabalho, deixe 1 iogurte natural integral na geladeira; Use petiscos baseados em legumes ao chegar em casa enquanto prepara o jantar: palitos de cenoura, pepino com abacate amassado e temperado com sal e pimenta, tomate em cubos grandes com uma pitada de sal e azeite, lascas de coco ou 1 ovo cozido.

6. Anotar tudo o que come Anotar tudo o que se come ao longo do dia também é uma boa estratégia para emagrecer, pois assim a pessoa consegue ter maior consciência do que se come e, dessa forma, consegue identificar erros e onde melhorar, podendo alterar os seus hábitos alimentares para emagrecer, caso seja esse o desejo, e ter uma vida mais saudável.

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